domingo, 24 de fevereiro de 2008

UM BARCO DE PESCA


Sinto-me agora
como um pequeno barco de pesca
arrastando pesadamente, redes
que tentam encontrar o sustento diário.
Num liso de mar
numa calmaria irritante
vejo a mim mesmo no reflexo que crio n’água
e neste momento tenho pena de mim
Sigo devagar e perplexo
como uma alma arrastando correntes
como quem pensa no que esqueceu
e tenta lembrar do que nem sabe ao certo.
Sinto-me vencido....
A esperança não está por perto
do que existe em mim de mais eterno
o amor , que me parece algo distante
do que posso ter como emoção.

A Amizade, algo pelo que lutar bravamente
quando deveria ser para sossegar o coração
encontrar um ombro amigo
e descansar...
Como bom pescador
sei que devo esperar
por ventos mais constantes
por marés
que vão meu convés varrer....
o seu louco amor
mar agitado onde quero me perder.
MMartins 24/02/2008 18:20

Nenhum comentário: