domingo, 14 de outubro de 2007

POR MUITOS QUILOMETROS


Meus olhos se encheram de tanta estrada
paisagens e horizontes limpos, lindos
muitos deles , conheço de cor.
Nuvens estrategicamente posicionadas
sob aquele azul surpreendente
postas ali com o claro intuito de encantar
ao mais distraído olhar.
Os meus já viram tantas belezas
e não se cansam de mirar.
Sujeito à tudo nesse ir e vir
acabo encontrando o inesperado
vindo do sul
a beleza feminina que arrebata
definitivamente
questiona convicções
altera certezas
e feito um pôr-do-sol
ruboresce magnificamente...

e sempre assim
com tantos longes fixos
que a cada segundo
insistem em mudar....

Meus Deus ! Todo aquele trecho ali
incluindo aquela montanha
mal passado um mês
se mostraram de um marron-terra
de doer nos olhos
hoje está verde, pincelado do amarelo de vários ipês.

Visão comum em tudo isso
é o tapete negro
que carrega esse viajante coração
por milhares e milhares de quilômetros
a me arrastar pelos interiores desse sertão.

Com tristeza , percebo
que perdi aquela deliciosa emoção
do momento da partida
aquela euforia de menino
no banco de trás do carro do meu pai
prestes a viajar....

Confesso ter perdido essa sensação.
Do cheiro que havia no ar
uns ventos quentes a rondar
a complicação do fazer malas
que minha mãe solucionava
com carinho sempre presente.
Então , com o coração aos pulos
tudo tornava-se diferente.

MMartins
à caminho de Ribeirão Preto
09/08/2007

Nenhum comentário: