sábado, 13 de outubro de 2007

MEIO MINUTO




Meio minuto diante do mais lindo

pôr-do-sol que vi na vida...

Parado num semáforo de São Paulo
de repente

toda a loucura dessa cidade suicida
entrou em suspensão
tudo ao redor perdeu o foco
ganhou tons de câmera lenta.

Nesse meio minuto
vendo o sol se pôr
no que me pareceu
ser uma montagem proposital de Deus
pensei tanta coisa bonita
naquele meio sono, meio sonho
enquanto não abria o semáforo.
Até o imundo Rio Tietê paulistano
engoliu aquela luz amarelada duplicando
o que me devolveu num reflexo lindo

Um senhor no táxi ao lado
falando ao celular, não viu o que eu vi
estava a dizer coisas e gesticular
e nem viu o sol...
Pareceu-me que há anos não faz isso.
A criança triste pedinte, exercendo a função de estar ali
implorando um pouco de alegria
em forma de moedas ou sorrisos
será que ficaria feliz
como eu fiquei ao ver o sol tão lindo assim...

Ele estava ali para eles , para mim
e para quem quisesse ver
maravilhoso, gratuito
mas estou certo de que naquele momento
de nós três, só eu vi.... e me emocionei com isso !

Naquele rebuliço do trânsito de São Paulo
no silêncio da minha introspecção
no fundo da minha alma que se pôs a sorrir
um anjo suspirou meu nome
e só eu pude ouvir.

MiroMartins
Sampa 05/09/07

Nenhum comentário: